sábado, 4 de junho de 2011

África Subsaariana

A África Subsaariana é composta por 47 países, é o único região do mundo onde o número de pessoas vivendo sob extrema pobreza, com menos de US$ 1 ao dia, quase que dobrou entre o início dos anos 1980 e 2004.



Foto da Web


A população da também conhecida África Negra, representa pouco mais de 10% da população mundial, abriga cerca de 60% das pessoas infectadas com o vírus HIV em todo o mundo. A região conta com 25,8 milhões de soropositivos e continua sendo o local mais atingido pela Aids. Essenúmero é maior em 1 milhão se comparado com as estatísticas de 2003.


Foto da Web

Fonte: Folha online
Acesso: 04 de jun 11

4 comentários:

  1. Muito bem concebido o blog, permite interação e as seções e link tem excelente visualização.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. África um continente de muitas desigualdades sociais, destaca-se um numero elevado de pessoas infectadas pelo virus HIV.
      Falta recursos humanos onde a miseria esta presente no dia a dia dessa população

      Excluir
  3. O problema maior é que enquanto crianças morrem desnutridas ,não somente na africa, como também em algumas regiões do sertão brasileiro , além de lugares na Russia, India e também na grande " segunda petência mundial " China , pessoas olham as fotos na internet e apenas se comovem ! Eu também penso dessa forma errada ! Mas ando abrindo meus olhos e venho pedir o mesmo a vcs ! Em quanto gastamos dinheiro com o consumismo de coisas superfulas ,estas pessoas no mundo pensão em apenas viver até amanhã , pois talvez amanhã consigam algo ,coisa minima que seja, para poderem viver mais um dia !
    Em quanto isso o mundo gasta com guerras no Iraque, guerras internas,em bombas nucleres ,como na guerra fria ,em uma infantilidade para saber quem tem mais poder "dinheiro gasto em vão", em tecnologias para conseguir vender mais no sistema capitalista ! está na hora de nos enchergarmos como seres humanos e percebermos que essas atitudes não são humanas ! E talvez ainda de tempo de revertermos esse quadro ,esse caminho errado que nossa sociedade vem tomando!!!

    ResponderExcluir